ANTT PASSAGEIROS
15/01/2024 - Zona de Máxima Restrição de Fretamento no Município de São Paulo e dá outras providências.
Zona de Máxima Restrição de Fretamento – ZMRF no Município de São Paulo, em conformidade com o disposto na Lei Municipal nº 14.971, de 25 de agosto de 2009 e dá outras providências.
 

PORTARIA 51/13 - SMT

Estabelece regras específicas para a atividade de fretamento, delimita a Zona de Máxima Restrição de Fretamento no Município de São Paulo e dá outras providências.

JILMAR TATTO, SECRETÁRIO MUNICIPAL DE TRANSPORTES, no uso das atribuições que lhe são conferidas por lei,

Art. 1º - A presente Portaria estabelece regras específicas para a atividade de fretamento, delimita a Zona de Máxima Restrição de Fretamento – ZMRF no Município de São Paulo, em conformidade com o disposto na Lei Municipal nº 14.971, de 25 de agosto de 2009 e dá outras providências.

Seção I – Do procedimento para a emissão do Termo de Autorização – TA e do Certificado de Vínculo ao Serviço – CVS

Art. 2º - As atividades de fretamento somente poderão ser desempenhadas no Município de São Paulo por pessoas jurídicas que possuam Termo de Autorização – TA e Certificado de Vínculo ao Serviço – CVS de seus veículos, expedidos pelo Departamento de Transportes Públicos – DTP.

§ 1º - Os interessados na obtenção do Termo de Autorização – TA e do Certificado de Vínculo ao Serviço – CVS deverão apresentar requerimento, acompanhado dos documentos mencionados nos arts. 2º e 3º da Lei Municipal nº 14.971/09, e da comprovação do recolhimento dos devidos preços públicos.

§ 2º - As operadoras sediadas fora da Região Metropolitana de São Paulo que realizam transporte não rotineiro de passageiros, bem como as pessoas jurídicas indicadas no art. 1º, § 2º da Lei Municipal nº 14.971/09, poderão solicitar a emissão de “Termo de Autorização Simplificado – TAS”, consoante procedimento fixado em ato específico do Departamento de Transportes Públicos – DTP.

Art. 3º - A apólice de seguro, individual ou coletiva, de responsabilidade civil objetiva e de acidentes por passageiro, prevista no inciso VI do art. 3º da Lei Municipal nº 14.971/09, deverá respeitar os valores estipulados em legislação de âmbito federal vigente que regula a matéria.

Parágrafo único. As empresas que não possuam contrato de seguro por responsabilidade objetiva estipulado neste artigo, deverão efetivá-lo para exploração do serviço de fretamento no município de São Paulo.

Seção II – Da Zona de Máxima Restrição de Fretamento – ZMRF

Art. 4º - O trânsito de veículos que exercem a atividade de fretamento no Município de São Paulo será dividido e organizado em 2 (duas) áreas distintas:

I - Zona de Máxima Restrição de Fretamento – ZMRF: área ou trecho de via na qual é possível o estabelecimento de restrições e condições especiais para o trânsito dos veículos que exercem a atividade de fretamento;

II - Área Livre: área que compreende a região não integrante da ZMRF, na qual não existem restrições e condições especiais para o trânsito dos veículos que exercem a atividade de fretamento, exceto aquelas previstas na legislação de trânsito e no art. 14 da Lei Municipal nº 14.971/09.

Art. 5º - A Zona de Máxima Restrição de Fretamento – ZMRF compreende a área delimitada no Anexo I, identificada no mapa constante do Anexo II da presente Portaria e as seguintes vias:

I - Av. Alcântara Machado, toda extensão;

II - R. Melo Freire, toda extensão;

III - Av. Conde de Frontin, entre R. Melo Freire e Vd. Eng. Alberto Badra.

§ 1º - Dentro da ZMRF fica permitida somente a circulação de veículos que desempenham as atividades de fretamento nas seguintes vias:

a) Av. dos Bandeirantes, entre Av. das Nações Unidas e Vd. dos Bandeirantes;

b) Av. Eng. Luís Carlos Berrini, em toda sua extensão;

c) Av. Jornalista Roberto Marinho, entre a Av. Eng. Luís Carlos Berrini e a Av. das Nações Unidas;

d) Av. Dr. Chucri Zaidan, entre a Av. Roque Petroni Júnior e a Av. Jornalista Roberto Marinho;

e) R. Guararapes, entre Av. Eng. Luís Carlos Berrini e Av. das Nações Unidas;

f) Av. Alcântara Machado, sentido Centro-Bairro, entre R. Piratininga e Pça. Pres. Kennedy;

g) R. dos Chanés, entre Av. dos Bandeirantes e Al. dos Anapurus;

h) Al. Anapurus, entre R. dos Chanés e Av. dos Bandeirantes;

i) vias que delimitam a sua área.

§ 2º - A ZMRF será identificada com a sinalização de regulamentação constante do Anexo III desta Portaria.

Seção III – Do trânsito de veículos na Zona de Máxima Restrição de Fretamento – ZMRF

Art. 6º - De acordo com art. 8º da Lei Municipal nº 14.971/09, está estabelecida a restrição ao trânsito dos veículos que exercem a atividade de fretamento na Zona de Máxima Restrição de Fretamento - ZMRF, de segunda a sexta-feira, no período compreendido entre 5 (cinco) e 21 (vinte e uma) horas, exceto feriados, respeitadas as regras estabelecidas na Lei Federal nº 9.503, de 23 de setembro de 1997 (Código de Trânsito Brasileiro - CTB) e na legislação complementar, em especial no que se refere ao embarque e desembarque de passageiros.

Art. 7º - Fica autorizado, mediante Autorização Especial de Trânsito e desde que devidamente cadastrados nos órgãos competentes, o trânsito dos veículos de fretamento na ZMRF na prestação dos seguintes serviços:

I - transporte rotineiro de passageiros, inclusive de estudantes;

II - transporte não rotineiro de passageiros, voltados ao atendimento das seguintes finalidades:

a) turismo receptivo, feiras e congressos, hospedagem;

b) seminários, assembleias, reuniões de entidades religiosas;

c) reuniões de trabalhadores, de estudantes e de entidades populares;

d) excursões de compras, lazer, esporte;

e) excursões voltadas à cultura;

f) translado saúde, em percurso a consultas, exames e tratamentos médicos/hospitalares;

g) reportagem, audiovisual, cinema;

h) translado estudantil; e

i) circuito turístico.

Parágrafo único. Os veículos detentores de Autorização Especial de Trânsito para a realização do transporte rotineiro de passageiros poderão realizar o transporte não rotineiro de passageiros na ZMRF desde que solicitado com a devida antecedência.

Art. 8º - As Autorizações Especiais de Trânsito na ZMRF serão expedidas pelo Departamento de Operação do Sistema Viário – DSV, consoante procedimento fixado em ato específico, disciplinando o procedimento para a sua emissão.

Art. 9º - No caso das operadoras que realizam o transporte rotineiro de passageiros, além da apresentação dos demais documentos exigidos na Lei Municipal nº 14.971/09, a emissão da Autorização Especial de Trânsito na ZMRF ficará condicionada à:

I - apresentação de Plano de Operação, contendo as informações previstas no inciso I do art. 11 da Lei Municipal nº 14.971/09;

II - instalação de aparelho identificador de localização - GPS, com tecnologia de comunicação GPRS, validado e compatível com o Sistema Integrado de Monitoramento - SIM da São Paulo Transporte S.A - SPTrans.

Parágrafo único. O Plano de Operação previsto no inciso I deste artigo não poderá incluir as vias relacionadas no Anexo IV da presente Portaria, salvo quando for comprovadamente imprescindível para a prestação de serviços a empresa regularmente constituída, com sede ou filial em uma destas vias, ou quando o acesso a tal empresa for obrigatoriamente realizado pelas mesmas.

Art. 10. - No caso das operadoras que realizam o transporte não rotineiro de passageiros para o atendimento das atividades previstas no inciso II do art. 7º da presente Portaria, haverá a necessidade da apresentação do Plano de Operação, ainda que de forma simplificada, nos moldes existentes e estipulados pelo Departamento de Transportes Público-DTP, contendo data, hora, local de embarque e desembarque, além do local de estacionamento e guarda dos veículos.

§ 1º - Para as atividades que trata o inciso II do art. 7º, será concedida autorização especial de trânsito somente para o período necessário a realização do evento.

§ 2º - Os casos de veículos que realizam o transporte não rotineiro de passageiros não especificados no art. 7º desta portaria deverão ser avaliados pelo Departamento de Operação do Sistema Viário – DSV, para verificação da possibilidade de emissão de Autorização Especial de Trânsito.

Art. 11. - A Autorização Especial de Trânsito será válida pelo prazo máximo de 12 (doze) meses, respeitada a validade do Termo de Autorização – TA e do Certificado de Vínculo ao Serviço – CVS.

§ 1º - Somente será concedida Autorização Especial de Trânsito aos veículos informados nos Planos de Operação solicitados.

§ 2º - Na eventualidade de acesso a ZMRF sem a autorização prévia na condição de serviço emergencial, nos casos de substituição de veículo por pane e ou quebra, as empresas envolvidas deverão solicitar diretamente, mediante requerimento, ao Departamento de Operação do Sistema Viário – DSV em até 03 (três) dias úteis após a ocorrência, para comprovarem documentalmente o acesso a ZMRF, sob pena prevista nas legislações em vigor.

Seção IV – Do embarque e desembarque de passageiros

Art. 12. - Na área externa à ZMRF, o embarque e o desembarque de passageiros dos veículos que prestam serviços de fretamento será realizado prioritariamente nos locais indicados no Anexo V à presente Portaria, devendo ser respeitadas as condições específicas de utilização da via e a regulamentação da sinalização de trânsito existente, de acordo com o Código de Trânsito Brasileiro - CTB.

Art. 13. - Nas vias localizadas dentro da ZMRF, o embarque e o desembarque de passageiros dos veículos que prestam serviços de fretamento fica permitido nos seguintes locais:

I - na Av. dos Bandeirantes:

a) entre a R. Manuel da Rocha Passos Filho e a Pça. Min. José Romeu Ferraz – sentido Imigrantes – Marginal Pinheiros;

b) entre a R. Ulisseia e R. Araberi – sentido Marginal Pinheiros – Imigrantes;

c) entre a R. Barão de Jaceguai e R. Antônio Macedo Soares.

II - na Av. Eng. Luís Carlos Berrini:

a) nas proximidades da Pça. Prof. José Lannes, sentido Av. Morumbi;

b) nas proximidades da Pça. Gen. Gentil Falcão, sentido Av. Morumbi;

c) entre R. Heinrich Hertz e R. Arizona, sentido Av. Morumbi;

d) entre R. John Baird e R. Lee de Forest, sentido Av. Morumbi;

e) entre R. Carlos Rega e R. Flórida, sentido Av. dos Bandeirantes;

f) entre R. Taperoá e R. Surubim, sentido Av. dos Bandeirantes;

g) entre a R. Anésio Pinto Rosa e R. Otaviano Soares – sentido Av. dos Bandeirantes;

III - Na Av. Dr. Chucri Zaidan:

a) Entre R. Baltazar Fernandes e Av. Jornalista Roberto Marinho, sentido Av. dos Bandeirantes;

b) Entre R. Evandro Carlos de Andrade e Av. Morumbi, sentido Av. Morumbi.

IV - Av. das Nações Unidas, sentido Interlagos/Rod. Castello Branco, entre R. Capri e R. Sumidouro;

V - Na R. Rafael de Barros, entre a R. Des. Eliseu Guilherme e Al. Santos, sentido Bairro;

VI - Na Pça. da República, atrás da Secretaria da Educação, entre Av. Ipiranga e R. Marquês de Itu, sentido Centro;

VII - Na Av. do Estado, entre Av. Mercúrio e R. Comendador Assad Abdala, em frente ao Mercado Municipal, sentido Ipiranga;

VIII - Na R. Anita Garibaldi, entre R. Tabatinguera e Av. Rangel Pestana, sentido Bairro;

IX - R. Carlos Comenale, próximo à R. Itapeva, sentido Paraíso;

X - R. Dr. Jorge Miranda, entre R. Alfredo Maia e Av. Tiradentes, sentido Centro;

XI - R. Manoel da Nóbrega, próximo à praça Gen. Estilac Leal, entre Av. Pedro Álvares Cabral e R. Artur Etzel, sentido Centro;

XII - Av. Liberdade, entre Vd. Jaceguai e Pça. da Liberdade, ambos os sentidos;

XIII - Av. das Nações Unidas, pista local, entre R. Evandro Carlos de Andrade e Av. Jornalista Roberto Marinho, sentido Castello Branco;

XIV - Av. Dr. Arnaldo, sentido centro-bairro, entre a R. Cardoso de Almeida e Vd. Dr. Arnaldo;

XV - Av. Dr. Arnaldo, sentido bairro-centro, entre Vd. Dr. Arnaldo e R. Galeno de Almeida;

XVI - R. Oscar Freire, entre R. Amália de Noronha e R. Galeno de Almeida;

XVII - Av. Auro Soares de Moura Andrade, entre R. Professor Wilfrides Alves de Lima e R. Fuad Nautel, sentido Centro;

XVIII - Av. Auro Soares de Moura Andrade, sentido Av. Francisco Matarazzo para Av. Pacaembu, 50 metros antes da R. Dep. Salvador Julianelli;

XIX - Av. Auro Soares de Moura Andrade, 20 metros após a R. Prof. Wilfrides Alves de Lima;

XX - Av. Auro Soares de Moura Andrade, sentido Av. Pacaembu para Av. Francisco Matarazzo, 20 metros antes da R. Prof. Wilfrides Alves de Lima;

XXI - R. Eng. Guilherme Winter, entre R. Breno Ferraz do Amaral e Av. Dr. Ricardo Jafet;

XXII - Av. das Nações Unidas sentido Interlagos/Pinheiros, entre R. Joel Carlos Borges e R. Guilherme Barbosa de Melo;

XXIII - R. Hungria, sentido Interlagos/Rod. Castello Branco, junto à alça de acesso à Pte. Eng. Roberto Rossi Zuccolo;

XXIV - R. Ofélia, entre R. Hungria e R. São Columbano e R. Rebouças entre a R. Ibiapinópolis e R. Hungria;

XXV - R. dos Chanés, entre Av. dos Bandeirantes e Al. dos Anapurus.

Parágrafo único. O embarque e desembarque de passageiros dentro da ZMRF poderá ser realizado nos pontos autorizados ou regulamentados, desde que respeitadas as condições específicas de utilização da via e a sinalização de trânsito, de acordo com o Código de Trânsito Brasileiro – CTB.

Seção V – Da atividade irregular e da atividade clandestina de fretamento

Art. 14. - Para fins da aplicação das penalidades previstas no art. 15, § 1º, da Lei Municipal nº 14.971/09, é considerada atividade irregular de fretamento a atividade desenvolvida:

I - Por operadores que possuam o Termo de Autorização – TA ou Termo de Autorização Simplificado - TAS e/ou o Certificado de Vínculo ao Serviço - CVS dos seus veículos vencido ou suspenso;

II - Em desconformidade com os artigos 4º, 5º, § 2º do art. 12 e art. 14 da Lei Municipal nº 14.971/09.

Art. 15. - Para fins da aplicação das penalidades previstas no § 2º do art. 15 da Lei Municipal nº 14.971/09, é considerada atividade clandestina de fretamento o transporte privado de passageiros realizado por operador que não possua o Termo de Autorização – TA ou Termo de Autorização Simplificado - TAS e/ou Certificado de Vínculo ao Serviço - CVS dos seus veículos ou, ainda, que tenha os referidos documentos cancelados.

Seção VI – Das disposições finais

Art. 16. Fica proibido o trânsito de veículos que desempenham a atividade de fretamento nas faixas e pistas exclusivas de ônibus, à esquerda ou à direita, em todo o município.

§1º - Fica liberada a circulação dos ônibus na atividade de fretamento nas faixas exclusivas de ônibus nas seguintes vias:

I - Marginal Tietê, em todas as suas denominações;

II - Marginal Pinheiros, em todas as suas denominações.

§ 2º - A inobservância a este preceito sujeitará ao infrator as penalidades previstas no inciso III do art. 15 da Lei Municipal nº 14.971/09 e na legislação de trânsito.

Art. 17. - De acordo com o § 2º do art. 12 da Lei nº 14.971/09, não serão permitidos o embarque e o desembarque de passageiros dos veículos de fretamento em pontos de parada, estações de transferência ou terminais do Sistema de Transporte Coletivo Urbano de Passageiros, salvo naqueles autorizados pela Secretaria Municipal de Transportes - SMT.

Art. 18. - Esta Portaria entrará em vigor na data da sua publicação, ficando revogadas as disposições em contrário, em especial as Portarias nº 127/12-SMT.G de 20 de julho de 2012, nº 162/12-SMT.G de 22 de outubro de 2012 e nº 021/13-SMT.G de 02 de março de 2013.

ANEXO I - Integrante da Portaria SMT.GAB nº 051/13-SMT.GAB

VIAS DELIMITADORAS DA ZONA DE MÁXIMA RESTRIÇÃO DE FRETAMENTO – ZMRF

 

I - Av. Prof. Frederico Herman Jr, toda extensão;

II - Av. Pedroso de Morais, entre Av. Prof. Frederico Herman Jr e R. Teodoro Sampaio;

III - R. Teodoro Sampaio, entre Av. Pedroso de Morais e R. Henrique Schaumann;

IV - R. Henrique Schaumann, entre R. Teodoro Sampaio e Av. Paulo VI;

V - Av. Paulo VI, entre R. Henrique Schaumann e R. Galeno de Almeida;

VI - R. Galeno de Almeida, entre a Av. Paulo VI e R. Capote Valente;

VII - R. Capote Valente, entre R. Galeno de Almeida e R. Cardeal Arcoverde;

VIII - R. Cardeal Arcoverde, entre R. Capote Valente e R. Arruda Alvim;

IX - R. Arruda Alvim, entre R. Cardeal Arcoverde e Av. Dr. Arnaldo;

X - R. Cardoso de Almeida, entre a Av. Dr. Arnaldo e R. Veríssimo Glória;

XI - R. Veríssimo Glória, entre R. Cardoso de Almeida e Pça. Marcia Aliberti Mammana;

XII - Pça. Marcia Aliberti Mammana, entre R. Veríssimo Glória e Av. Paulo VI;

XIII - Av. Paulo VI, entre Pça. Marcia Aliberti Mammana e Av. Sumaré;

XIV - Av. Sumaré, toda extensão;

XV - Pça. Marrey Jr, toda extensão;

XVI - Av. Antártica, entre Pça. Marrey Jr e Vd. Antártica;

XVII - Vd. Antártica, entre Av. Antártica e Av. Auro Soares de Moura Andrade;

XVIII - Av. Auro Soares de Moura Andrade, entre Vd. Antártica e Av. Pacaembu;

XIX - Av. Pacaembu, entre Av. Auro Soares de Moura Andrade e Vd. Pacaembu;

XX - Vd. Pacaembu, entre Av. Pacaembu e Av. Marquês de São Vicente;

XXI - Av. Marquês de São Vicente, entre Vd. Pacaembu e R. Norma Pieruccini Gianotti;

XXII - R. Norma Pieruccini Gianotti, toda extensão;

XXIII - R. Sérgio Tomás, entre R. Norma Pieruccini Gianotti e Pça. Sam Rabinovitch;

XXIV - Av. Pres. Castello Branco, entre Pça. Sam Rabinovitch e Av. do Estado;

XXV - Av. do Estado, entre Av. Pres. Castello Branco e Pça. Alberto Lion - sentido Centro-Bairro;

XXVI - Pça. Alberto Lion - sentido Centro-Bairro, toda extensão;

XXVII - Av. do Estado, entre Pça. Alberto Lion - sentido Centro-Bairro e Av. Teresa Cristina;

XXVIII - Av. Teresa Cristina, entre Av. do Estado e R. Tabor;

XXIX - R. Tabor, entre Av. Teresa Cristina e Av. Dr. Ricardo Jafet;

XXX - Av. Dr. Ricardo Jafet, entre R. Tabor e R. Vergueiro;

XXXI - R. Vergueiro, entre Av. Dr. Ricardo Jafet e R. Paulo Figueiredo;

XXXII - R. Paulo Figueiredo, toda extensão;

XXXIII - Av. Dr. Ricardo Jafet, entre R. Paulo Figueiredo e projeção do Vd. Dr. Eduardo Saigh;

XXXIV - Vd. Dr. Eduardo Saigh, entre projeção da Av. Dr. Ricardo Jafet e projeção da R. Helen Keller;

XXXV - R. Corredeira, toda extensão;

XXXVI - R. Pe. Machado, entre R. Corredeira e Av. Dr. Ricardo Jafet;

XXXVII - Dr. Ricardo Jafet, entre R. Pe. Machado e Av. Prof. Abraão de Morais;

XXXVIII - Av. Prof. Abraão de Morais, entre Av. Dr. Ricardo Jafet e alça de acesso à Av. Affonso D’Escragnolle Taunay;

XXXIX - Alça de acesso à Av. Affonso D’Escragnolle Taunay, entre R. Fagundes Filho e Av. Affonso D’Escragnolle Taunay;

XL - Av. Affonso D’Escragnolle Taunay, entre alça de acesso da Av. Prof. Abraão de Morais e alça de acesso da Av. Dr. Hugo Beolchi;

XLI - Alças de acesso da Av. Dr. Hugo Beolchi, toda extensão, nos dois sentidos;

XLII - R. Brasópolis, toda extensão;

XLIII - Av. Jabaquara, entre R. Brasópolis e alça de acesso à Av. dos Bandeirantes;

XLIV - Av. dos Bandeirantes, entre alça de acesso da Av. Jabaquara e Al. Uapixana;

XLV - Al. Uapixana, entre Av. dos Bandeirantes e Av. Moaci;

XLVI - Av. Moaci, entre Al. Uapixana e Av. Moreira Guimarães;

XLVII - Av. Moreira Guimarães, entre Av. Moaci e Al. dos Imarés;

XLVIII - Al. dos Imarés, entre a Av. Moreira Guimarães e Al. dos Tupiniquins;

XLIX - Al. dos Tupiniquins, entre Al. dos Imarés e Av. Bandeirantes;

L - Av. dos Bandeirantes, entre Al. dos Tupiniquins e Al. dos Pamaris;

LI - Al. dos Pamaris, entre Av. Bandeirantes e Al. das Carinás;

LII - Al. das Carinás, entre Al. dos Pamaris e Av. Ver. José Diniz;

LIII - Av. Ver. José Diniz, entre Al. das Carinás e Vd. dos Bandeirantes;

LIV - Vd. dos Bandeirantes, toda extensão;

LV - Av. Ver. José Diniz, entre Vd. dos Bandeirantes e Av. Prof. Vicente Rao;

LVI - Av. Prof. Vicente Rao, entre a Av. Ver. José Diniz e Av. Roque Petroni Jr;

LVII - Av. Roque Petroni Jr, entre Av. Prof. Vicente Rao e Av. das Nações Unidas;

LVIII - Av. das Nações Unidas, Av. Prof. Vicente Rao e Av. Rebouças;

LIX - Av. Rebouças, entre R. Hungria e R. Ibiapinópolis;

LX - R. Ibiapinópolis, entre Av. Rebouças e Av. Eusébio Matoso;

LXI - Av. Eusébio Matoso, entre R. Ibiapinópolis e Av. das Nações Unidas;

LXII - Av. das Nações Unidas, entre Av. Eusébio Matoso e Av. Prof. Frederico Herman Jr.

 

Arquivo nº 01/03

 

Arquivo nº 02/03

 

 

ANEXO IV – Integrante da Portaria SMT.GAB nº 051/13-SMT.GAB

VIAS RESTRITAS PARA A CIRCULAÇÃO DE FRETADOS DENTRO DA ZMRF

I - Av. Francisco Matarazzo, entre R. Clélia e Elevado Pres. Arthur da Costa e Silva;

II - Elevado Pres. Arthur da Costa e Silva, entre Av. Francisco Matarazzo e Ligação Leste/Oeste;

III - R. da Consolação, entre Av. São Luís e Av. Rebouças;

IV - Av. Rebouças, entre R. da Consolação e Av. Eusébio Matoso;

V - Av. Eusébio Matoso, entre Av. Rebouças e Av. Francisco Morato;

VI - Av. Paulista, entre Av. Dr. Arnaldo e Av. Bernardino de Campos;

VII - Av. 9 de Julho, entre Pça. da Bandeira e Av. São Gabriel;

VIII - Av. São Gabriel, entre Av. 9 de Julho e Av. Santo Amaro;

IX - Av. Santo Amaro, entre Av. São Gabriel e Av. Roque Petroni Júnior;

X - Túnel Ayrton Senna I, entre Av. 23 de Maio e Av. Antônio Joaquim de Moura Andrade;

XI - Túnel Ayrton Senna II, entre Av. Antônio Joaquim de Moura Andrade e R. Sena Madureira/Av. Rubem Berta;

XII - Túnel Jânio Quadros, toda extensão;

XIII - Túnel Sebastião Camargo, entre R. das Magnólias e Av. Pres. Juscelino Kubistchek;

XIV - Av. Ibirapuera, entre Complexo Viário João Jorge Saad e Av. dos Bandeirantes;

XV - Av. Cidade Jardim, entre R. Haroldo Veloso e Av. 9 de Julho;

XVI - Av. 9 de Julho, entre Av. Cidade Jardim e Av. São Gabriel;

XVII - Av. Brig. Faria Lima, entre Lgo. da Batata e Av. Pres. Juscelino Kubitschek;

XVIII - Av. Brig. Luís Antônio, entre Vd. Brig. Luís Antônio e Av. São Gabriel;

XIX - Al. Santos, entre Av. Rebouças e R. Rafael de Barros;

XX - R. Cubatão, entre R. Rafael de Barros e Av. 23 de Maio;

XXI - R. Treze de Maio, entre Av. Paulista e R. Cincinato Braga;

XXII - R. Cincinato Braga, entre R. Treze de Maio e Av. Brig. Luís Antônio;

XXIII - R. São Carlos do Pinhal, entre Av. Brig. Luís Antônio e R. Antônio Carlos;

XXIV - R. Antônio Carlos, entre R. São Carlos do Pinhal e R. da Consolação.

 

Arquivo nº 03/03


SAIBA COMO FAZER O CADASTRO NA PREFEITURA DE SÃO PAULO 

 

 

 

 
 
Autor: PREFEITURA DE SÃO PAULO

[+] ANTT PASSAGEIROS
15/01/2024 - FAZEMOS FRETAMENTO A AUTORIZAÇÃO dos serviços de transporte interestadual e internacional de passageiros, SOBRE O REGIME DE FRETAMENTO
ANTT Vans/ônibus
​TRANSPORTE RODOVIÁRIO DE PASSAGEIROS EM REGIME DE FRETAMENTO AUTORIZAÇÃO  dos serviços de transporte interestadual e internacional de passageiros -  TAF - RESOLUÇÃO Nº 4.777, DE 06/07/2015. PODEMOS CADASTRAR EMPRESAS COM VEICULOS DO TIPO ONIBUS OU MICRO-ONIBUS, NA ANTT.  Procedimento para requerer o Termo de Autorização para Fretamento - TAF - RESOLUÇÃO Nº 4.777,...
 
15/01/2024 - Dicas para Passageiros especiais em Ônibus Rodoviários Intermunicipais
Pessoas com deficiência em ônibus rodoviários intermunicipais, crianças e adolescentes, Policiais Militares fardados Estudantes e professores em linhas intermunicipais rodoviárias
Passageiros especiais em Ônibus Rodoviários Intermunicipais Pessoas com deficiência Crianças e adolescentes Policiais Militares  Estudantes e professores Pessoas com deficiência em ônibus rodoviários intermunicipais   Deficientes físicos Deficientes Físicos apenas têm isenção de passagem no uso de ônibus intermunicipais suburbano, desde que a deficiência comprometa a c...
 
15/01/2024 - Transporte rodoviário interestadual e internacional de passageiros no Brasil
São direitos e deveres dos passageiros:
São direitos e deveres dos passageiros: I - receber serviço adequado; II - receber da ANTT e da transportadora informações para defesa de interesses individuais ou coletivos; III - obter e utilizar o servi&cced...
 
15/01/2024 - LEI Nº 14.971, DE 25 DE AGOSTO DE 2009
Atividade de fretamento no âmbito do Município de São Paulo
LEI Nº 14.971, DE 25 DE AGOSTO DE 2009 (Projeto de Lei nº 512/09, do Executivo, aprovado na forma de Substitutivo do Legislativo) Dispõe sobre a atividade de fretamento no âmbito do Município de São Paulo. GILBERTO KASSAB, Prefeito do Município de São Paulo, no uso das atribuições que lhe são conferidas por lei, faz saber que a Câmara Municipal, em sessão de 19 de agosto de 2009, decretou e eu promulgo a segu...
 
12/01/2024 - SISTEMA DE PADRONIZAÇÃO DE ÔNIBUS E VANS PARA A EMTU
EMTU - PADRONIZAÇÃO DE VEÍCULOS OBRIGATÓRIO PARA FRETAMENTO CONTÍNUO / EVENTUAL E PRÓPRIO
Paradronização na Integra - clique aqui  PADRONIZAÇÃO DE VEÍCULOS - Resumido SISTEMA FRETAMENTO METROPOLITANO  OBRIGATÓRIO PARA FRETAMENTO CONTÍNUO / EVENTUAL E PRÓPRIO  PADRONIZAÇÃO EXTERNA  NOME E PREFIXO  O veículo deverá exibir nas laterais direita, esquerda e na traseira o nome da empresa (razão social) ou nome fantasia (devidamente registrado no CNPJ) c...
 
 
Voltar
redesp_facebook.pngredesp_google_plus.png
 
 
Fone:
Whatsapp 11 98763-9773

Fixo 11 4111-3143

E-mail:
central@antt.net.br
Chat:
Atendimento On-line
 

ASSESSORIA NACIONAL AO TRANSPORTE TERRESTRE


ANTT, ARTESP, EMTU, PREFEITURA DE SÃO PAULO
TRANSPORTE DE CARGAS E DE PASSAGEIROS 
 LICENÇAS e AUTORIZAÇÕES

 Fone:

(11) 98763-9773
(11) 4111-3143


 central@antt.net.br

CAIXA POSTAL CAIXA POSTAL - 190
CEP: 13240-970
JARINU – SP

SOMOS UMA EMPRESA PRIVADA
E
 NÃO POSSUIMOS QUALQUER VINCULO COM A ANTT
(ANTT - AGÊNCIA NACIONAL DE TRANSPORTE TERRESTRE)


Somos uma Empresa de Assessoria Empresarial, fazemos Certificados Digitais junto as entidades emissoras, somos parceiros de escolas de transporte de todo Brasil, oferecendo cursos de capacitação na área de transporte, somos também um prestador de serviços ( Sem vínculo federal, estadual, municipal) associado a vários sindicatos autorizados pela Agência Nacional de Transportes Terrestres, escolas homologadas aos órgãos responsáveis que oferecem cursos profissionalizantes online e diversos segmentos administrativos ao transporte, priorizando a regularização com os órgãos fiscalizadores, reduzindo o tempo de liberação do processo que o transportador ou transportadoras venham a necessitar. 

 
Sobre
- ANTT OTM
- EMPRESA
- ​NOSSO SERVIÇOS
Mais
- ANTT CARGA - CURSO ANTT
- ANTT PASSAGEIROS - NOTICIAS
- ​ANTT PARA ONIBUS E VANS - ANTT ETC (CADASTRO/RENOVAÇÃO)
- ANTT ETC (EMPRESAS) - ANTT OTM (MULTIMODAL)
- ANTT TAC (CADASTRO/RENOVAÇÃO) - ANTT TAC (Pessoa Física)
- ANTT TRIC - CURSO ANTT RT
- CURSO ANTT TAC - CADASTRO NO SMT P/ VANS E ÔNIBUS
- CADASTRO VUC (ZMRC) - EMTU Fretamento Próprio
- LICENÇA DAS MARGINAIS E ZMRC - NOSSOS PARCEIROS
- Artesp - Estudantes - ARTESP - ônibus e vans
- EMTU - Continuo e ou Eventual - EMTU - ESCOLAR
- SMT(DTP/CET) - Licenças p/ Carga (Perigosa/Controlada)
A Assessoria Nacional ao Transporte Terrestre oferece serviços para o seguimento de transporte ligados a LICENÇAS e AUTORIZAÇÕES junto a: ARTESP, ANTT, EMTU, PREFEITURA DE SÃO PAULO, IBAMA, CETESB, POLÍCIA CIVIL, POLÍCIA FEDERAL e EXERCÍTO icone-whatsapp 1

Esse site utiliza cookies para garantir a melhor experiência e personalização de conteúdo. Ao continuar navegando, você concorda com nossa Política de Privacidade.